Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

17-09-2020

MOSQUITO

Cineclube de Joane

Cinema

17 setembro, quinta-feira, 21:45
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/14 anos
Duração: 120 minutos

Zacarias, de 17 anos, sonhava com a glória nas trincheiras em França, onde soldados mostravam a sua bravura a combater na Primeira Grande Guerra. Mas, para seu desgosto, é enviado para Moçambique, para proteger a então colónia portuguesa dos inimigos alemães. Já em África, depois de manifestar sintomas de paludismo, é deixado para trás pelo seu pelotão. Quando finalmente recupera, o rapaz parte mato adentro em busca dos companheiros, descobrindo um país em tudo diferente do que tinha imaginado.

Co-produção com França, Brasil e Moçambique, "Mosquito" foi o filme de abertura do prestigiado Festival de Cinema de Roterdão. Segunda longa de João Nuno Pinto ("América"),inspira-se na figura do avô do realizador.

Título original: Mosquito (Portugal, 2020, 120 minutos)
Realização: João Nuno Pinto
Interpretação: João Nunes Monteiro, João Lagarto, Filipe Duarte, Alfredo Brito, Camané
Classificação: M/14 anos

Mosquito is a 2020 Portuguese film directed by João Nuno Pinto that opened The International Festival of Roterdão. It’s about a young Portuguese man that enlists in the army during World War I and is sent to the front line in Mozambique.


Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org
»

handmade by brainhouse