Carregando conteúdos...Depende da sua ligação!

PROGRAMAÇÃO

28-03-2024

MULHERES DA NOITE

Cineclube de Joane

Cinema

28 de março, quinta-feira, 22:30
Pequeno Auditório

Entrada: 4 euros
M/12 anos
Duração: 90 minutos

21h00 - palestra Quem és tu, Kinuyo Tanaka? pelo programador Miguel Patrício

Esta palestra, com duração de cerca de 1h30, traça o perfil artístico de Kinuyo Tanaka, uma das maiores atrizes japonesas e explora a progressão da sua carreira, as dificuldades que sentiu enquanto mulher, e a sua incursão tardia na realização. Sublinhamos que esta palestra não se debruça concretamente sobre os filmes que realizou, mas tende a dar a conhecer esta grande figura do cinema japonês e, podemos hoje dizê-lo, uma das maiores realizadoras da história do cinema.

Já Não Há Cinéfilos?!, integral Kinuyo Tanaka
A jovem Kuniko mora num centro de reabilitação para ex-prostitutas. Apesar da gentileza da diretora, a vida não é fácil e, como todas as suas camaradas, ela espera sair regenerada da instituição. Ela recebe uma oferta de emprego numa mercearia, mas o marido da senhoria e os homens da vizinhança são muito desregrados. Kuniko foge e vai trabalhar para uma fábrica. Diante da maldade dos demais funcionários, ela larga outra vez o emprego para ingressar numa estufa de rosas. Aí, a vida parece ficar mais fácil, mas o passado da jovem voltará para atormentá-la.

Título Original: Onna bakari no yoru (Japão, 1961, 90 minutos)
Realização: Kinuyo Tanaka
Interpretação: Kyôko Kagawa, Chisako Hara, Chikage Awashima, Akemi Kita
Classificação: M/12 anos

Nota: Os bilhetes para as sessões de cinema exibidas na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão programadas pelo “Cineclube de Joane” são vendidos no próprio dia da sessão, 30 minutos antes do início da mesma.

www.cineclubejoane.org
»

handmade by brainhouse